Abono Salarial para trabalhadores nascidos em janeiro liberado para saques do Pis/Pasep 2022

A distribuição dos valores do Abono Salarial leva em consideração a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022. Para os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA, o crédito será efetuado automaticamente em suas contas. Aqueles que não possuem conta na instituição receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital pode ser realizada através do Aplicativo CAIXA Tem, que possibilita o pagamento de contas, transferências, compras com o cartão de débito virtual, e outros serviços. Em caso de impossibilidade de abrir a conta digital, o saque pode ser efetuado com o Cartão Social e senha em terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.

Confira o calendário completo de pagamento:

  • Trabalhadores Nascidos em Janeiro: Início em 15 de fevereiro.

O que é o Abono Salarial:

Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial consiste em um benefício de até um salário mínimo anual, pago de acordo com o calendário estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Os recursos para pagamento provêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), sendo a CAIXA o agente pagador, com habilitação dos trabalhadores realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Quem Tem Direito ao Abono Salarial:

Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Além disso, é essencial que os dados tenham sido corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas recebem o Abono Salarial na CAIXA, enquanto aqueles no setor público, com inscrição PASEP, recebem no Banco do Brasil.

Canais de Atendimento da CAIXA:

Dúvidas relacionadas ao processamento de informações sociais, identificação, concessão e valor do benefício devem ser esclarecidas nos canais de atendimento do MTE, como o Aplicativo Carteira de Trabalho Digital e o Portal Gov.br. Para consulta às informações de pagamento, a CAIXA disponibiliza canais como App CAIXA Tem, App CAIXA Trabalhador e o Portal Cidadão.

Fonte original do artigo

Classifique nosso post [type]
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Preencha o formulário que entraremos em contato!

Sumário

Nesse artigo você vai ver:
Estamos aqui para te ajudar a simplificar todas as etapas para abrir sua empresa
Recomendado só para você
Desde o início de 2024, uma reviravolta significativa ocorreu no…
Cresta Posts Box by CP