Titular do Bolsa Família e BPC ganha uma casa própria

Em um anúncio recente, o Governo Federal divulgou as novas mudanças para o programa Minha Casa Minha Vida, garantindo que algumas famílias consigam isenções dos pagamentos das parcelas do imóvel e aumentando a abrangência dos beneficiários contemplados. 

Dessa forma, as mudanças estão proporcionando melhores condições de vida para muitos brasileiros. Neste caso, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) compartilhou a história de uma titular do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que conseguiu receber uma casa própria conforme as mudanças previstas. 

Como aconteceu a situação? 

Na última terça-feira, dia 30 de janeiro, Daniela Ferreira Martins, 37 anos, conseguiu realizar o sonho de conquistar a casa própria. Atualmente, ela é moradora de Patos, na Paraíba, e trabalhou como empregada doméstica durante 12 anos antes de ser demitida, além de sustentar sozinha a casa e cuidar dos três filhos. 

A oportunidade surgiu após uma visita ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde Daniela foi informada sobre seu direito de participar do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao se inscrever, a paraibana se juntou a um grupo de 774 famílias beneficiárias do Bolsa Família e 14 do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Desde quando ficou desempregada, Daniela dos benefícios sociais para sustentar a família, complementando a renda com a prática de fazer tranças de cabelo, expressou sua emoção ao receber a notícia. “Quando eu recebi a ligação, fiquei muito emocionada. Não imaginava que realizaria o sonho de ter minha casa própria”, compartilhou.

A beneficiária conseguiu um imóvel no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu I e II, que oferece uma infraestrutura completa, incluindo água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, na vizinhança, Daniela e sua família terão acesso a equipamentos públicos essenciais, como creche, escola, posto de saúde e segurança, a apenas dois quilômetros de distância.

Mudanças no Minha Casa Minha Vida 

Em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida retornou ao seu modelo original com a mudança na gestão governamental do país. Para este ano, o Governo Federal anunciou novas mudanças para o programa, com o objetivo de tornar os benefícios mais acessíveis para diversas famílias brasileiras. 

Dessa forma, as famílias incluídas na Faixa 1, que abrange famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640, equivalente a duas vezes o salário mínimo atual. Já para as famílias da área rural, a Faixa 1 contempla renda bruta familiar anual de até R$ 31.680, podem ter acesso a isenções. 

Nesse sentido, os beneficiários que desejam conseguir o financiamento de um imóvel através do programa e apresentar as condições necessárias podem conseguir até 95% de desconto, pagos pelo Governo Federal, para conquistar a casa própria. Portanto, as mudanças estão ajudando diversas famílias a conquistarem uma moradia digna e conseguir melhores condições de vida.

Fonte original do artigo

Classifique nosso post [type]
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Preencha o formulário que entraremos em contato!

Sumário

Nesse artigo você vai ver:
Estamos aqui para te ajudar a simplificar todas as etapas para abrir sua empresa
Recomendado só para você
Ontem, a Totvs (TOTS3) anunciou que sua subsidiária Dimensa chegou…
Cresta Posts Box by CP