Totvs compra a Quiver via controlada e paga R$115 mi

Ontem, a Totvs (TOTS3) anunciou que sua subsidiária Dimensa chegou a um acordo para adquirir a Quiver Desenvolvimento e Tecnologia por R$ 115 milhões.

O portfólio da Quiver, que atende aproximadamente 2,5 mil clientes e conta com 150 funcionários, inclui software para corretoras de seguros e benefícios, soluções de cálculos e vendas de dados, informou a Totvs em seu comunicado ao mercado.

Com essa aquisição, a Dimensa terá a oportunidade de expandir sua oferta de produtos e serviços para seus clientes, ampliando seu escopo de atuação para um mercado endereçável totalmente novo e significativo, acrescentou a empresa de software.

Vale lembrar que no dia 1º a gigante do software comunicou que após a satisfação de todas as condições precedentes, incluindo, mas não se limitando à aprovação do CADE, a empresa concluiu a aquisição da totalidade do capital social da franquia IP SÃO PAULO e efetuou o pagamento do montante total de R$137,6 milhões, sujeito a ajustes, conforme estipulado no Contrato de Compra e Venda de Quotas e outras Avenças celebrado entre as partes.

Totvs (TOTS3)

A PayHop, plataforma que facilita a integração entre fornecedores e varejistas visando otimizar pagamentos e reduzir a inadimplência na cadeia de distribuição através de recebíveis de cartões, chamou a atenção do CV iDEXO, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da TOTVS, que liderou a mais recente rodada de investimentos, cujo montante não foi divulgado. Outros participantes incluem investidores da rodada anterior, tais como Serasa Experian (Experian Ventures), DOMO.VC, Citrino, além de investidores-anjo.

Esta constitui a segunda rodada de captação de recursos para a PayHop, sendo a primeira, no valor de R$ 11,5 milhões, encabeçada pelo CVC da Serasa Experian, o Experian Ventures. Os recursos dessa rodada inicial foram destinados à entrada da fintech no mercado de recebíveis de cartão de crédito. Agora, com o novo investimento, a fintech, avaliada em mais de R$ 50 milhões, planeja expandir suas operações para abranger duplicatas escriturais, impulsionar sua estratégia de Go-To-Market (GTM) e aprofundar o uso de dados como ferramenta de tomada de decisão.

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