Atendimento

(11) 2372-6352

BYD se torna a marca de carros mais vendida da China

BYD se torna a marca de carros mais vendida da China

A BYD superou a Volkswagen como a marca de carros mais vendida na China em 2023, evidenciando o sucesso de sua aposta total em veículos elétricos e seu avanço sobre alguns dos principais nomes tradicionais do setor automotivo. A informação é da Bloomberg.

De acordo com a agência, a companhia – que tem sede em Shenzhen, registrou 2,4 milhões de novos registros de seguros de carros nacionais no ano passado, de acordo com dados do Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China. Isso conferiu à BYD uma participação de mercado de 11% em todo o país, representando um aumento de 3,2 pontos percentuais.

No ano anterior, a BYD anunciou a instalação de uma fábrica na Bahia, na antiga planta da Ford em Camaçari, onde produzirá veículos elétricos. As obras para expansão e modernização da unidade brasileira começarão em fevereiro, totalizando um investimento de R$ 3 bilhões.

BYD

A rápida ascensão da montadora chinesa reflete a liderança global das marcas automotivas chinesas no desenvolvimento de veículos elétricos acessíveis e de alta tecnologia, que estão ganhando aceitação internacional rapidamente. Empresas como Stellantis NV e VW estão cada vez mais recorrendo às montadoras chinesas para impulsionar suas estratégias de veículos elétricos.

A BYD já havia ultrapassado a VW como a marca mais vendida na China em uma base trimestral no início do ano passado, e os dados mais recentes confirmam esse status em uma base anual. A VW ocupava essa posição desde pelo menos 2008, quando os dados do Centro de Pesquisa e Tecnologia Automotiva da China se tornaram disponíveis.

Enquanto isso, entre as outras cinco principais marcas, Toyota e Honda viram suas participações de mercado e volumes de vendas caírem. A Chongqing Changan Automobile, uma empresa nacional, registrou um aumento nas vendas, mantendo sua participação estável.

As vendas globais da BYD ultrapassaram 3 milhões, colocando-a no caminho para entrar no top 10 das classificações globais de vendas de automóveis pela primeira vez, de acordo com a GlobalData. No último trimestre, suas vendas de veículos elétricos foram suficientes para superar a Tesla como a maior vendedora global.

Fonte original do artigo

Compartilhe

Precisa organizar sua contabilidade?

Fale Conosco

Success
Formulário enviado com sucesso!
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
  • Cálculo Trabalhista
  • Certificado Digital
  • Imposto de Renda (IRPF)
  • Folha Doméstica
  • BPO Financeiro
  • Legalização de Empresas
  • Assessoria Trabalhista
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Assessoria Contábil
  • Outros Assuntos
Campos Obrigatórios
Campo obrigatório