Atendimento

(11) 2372-6352

Canadá modifica regras para imigração- Capitalist

Saiba como isso vai mudar sua vida

O plano de imigração canadense para 2024-2026 foi recentemente divulgado no site oficial do Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC). De acordo com o documento, o Canadá planeja receber cerca de 500.000 imigrantes por ano, o que representa o número mais alto na história do país.

No período de 2024-2026, o Canadá pretende aumentar o número de imigrantes aceitos. Se em 2023 o IRCC planejava conceder residência a 465.000 estrangeiros, em 2024 esse número aumentará para 485.000, e em 2025 e 2026, são esperados 500.000 novos residentes permanentes por ano. Os objetivos de imigração do país incluem fortalecer a economia, reunir famílias e ajudar refugiados.

Quanto às categorias de migrantes, o plano prioriza especialistas altamente qualificados, familiares de residentes permanentes no Canadá e refugiados. Vale destacar que, segundo o plano, o número de migrantes francófonos aumentará significativamente nos próximos dois anos, com o Canadá planejando receber 36.000 expatriados francófonos em 2026, em comparação com 26.100 em 2024.

Canadá

O Canadá busca aumentar o número de imigrantes devido ao envelhecimento da população, baixa taxa de natalidade e para manter o desenvolvimento econômico. Prevê-se um aumento significativo na população em idade de aposentadoria até 2030, o que resultará em custos crescentes com saúde e benefícios sociais. Além disso, a pandemia de COVID-19 impactou a economia canadense, aumentando a necessidade de mais imigrantes nos próximos anos.

Para facilitar a mudança para o Canadá, existem cerca de 60 programas de imigração, divididos entre federais e provinciais. Os programas federais, como o Express Entry, visam especialistas qualificados, enquanto os provinciais oferecem requisitos menos rigorosos e assistência financeira. Programas populares incluem Federal Skilled Worker Program (FSW), Federal Skilled Trades Class (FSTC), Canadian Experience Class, programas provinciais, e programas para refugiados, trabalhadores qualificados, cuidadores, empresas e famílias.

Esses programas representam as formas mais acessíveis e convenientes de imigrar para o Canadá, com as autoridades do país fornecendo orientações claras sobre os requisitos para os imigrantes.

Fonte original do artigo

Compartilhe

Precisa organizar sua contabilidade?

Fale Conosco

Success
Formulário enviado com sucesso!
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
  • Cálculo Trabalhista
  • Certificado Digital
  • Imposto de Renda (IRPF)
  • Folha Doméstica
  • BPO Financeiro
  • Legalização de Empresas
  • Assessoria Trabalhista
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Assessoria Contábil
  • Outros Assuntos
Campos Obrigatórios
Campo obrigatório