Atendimento

(11) 2372-6352

conheça Ana Luiza Pereira Lima e suas expectativas para o biênio 2024-2025

conheça Ana Luiza Pereira Lima e suas expectativas para o biênio 2024-2025

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

A renomada contadora Ana Luiza Pereira Lima, figura proeminente no Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), agora desempenha um papel estratégico na diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Nomeada como vice-presidente, sua responsabilidade principal será coordenar o Controle Interno da entidade.

Vice-presidente de Controle Interno, Ana Luiza Lima.

Com uma carreira iniciada em 1994, logo após concluir sua formação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ingressar por meio de concurso público na Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro, Ana Luiza acumula impressionantes 30 anos de dedicação à administração pública, e desempenhou diversos cargos ao longo desse período.

“Assumi a posição de contadora no quadro permanente da secretaria naquele momento e, desde então, venho contribuindo para a administração pública em diferentes capacidades. Ao longo de minha trajetória, tive a oportunidade de atuar como auditora, subcontroladora-geral e coordenar o plano de contas durante a implementação do sistema de contabilidade do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafem) do Estado do Rio de Janeiro (RJ)”, compartilhou a vice-presidente. Atualmente, ela desempenha o papel de auditora na Controladoria Geral do Estado do RJ.

A área de Controle Interno é uma peça-chave na estrutura executiva do CFC, destinada a auxiliar no planejamento, no controle e na avaliação da execução orçamentária e financeira da entidade. Ana Luiza ressaltou que seu mandato, no biênio 2024-2025, será de continuidade aos esforços iniciados pela vice-presidente da gestão anterior, Vitória Maria, da qual também fez parte. “Tive a oportunidade de atuar por meio da Câmara de Controle Interno na gestão anterior. Então, a nossa visão é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, e nessa toada pensamos em fortalecer ainda mais os trabalhos de auditorias”, esclareceu.

Além disso, a vice-presidente expressou seu desejo de explorar ainda mais os recursos tecnológicos, e propor inovações para aprimorar a contabilidade e as práticas de auditoria. Os próximos anos sob sua liderança prometem uma abordagem moderna e eficiente para enfrentar os desafios contábeis contemporâneos.

👉Para conhecer mais sobre a Vice-Presidência de Controle Interno e obter informações detalhadas sobre a atuação da Câmara, os trabalhos de auditoria, a legislação, prestação de contas e manuais disponibilizados, acesse aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.


Fonte original do artigo

Compartilhe

Precisa organizar sua contabilidade?

Fale Conosco

Success
Formulário enviado com sucesso!
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
  • Cálculo Trabalhista
  • Certificado Digital
  • Imposto de Renda (IRPF)
  • Folha Doméstica
  • BPO Financeiro
  • Legalização de Empresas
  • Assessoria Trabalhista
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Assessoria Contábil
  • Outros Assuntos
Campos Obrigatórios
Campo obrigatório