Consulta Online do 13º Salário Já Disponível para Beneficiários

Se a mesma ordem dos últimos repasses referentes ao ano anterior for mantida, estima-se que os valores referentes ao 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem cair na conta dos cidadãos nos meses de maio a junho.

Ao todo, duas parcelas serão liberadas para os beneficiários e é possível consultar esses valores, de modo a planejar os gastos com antecedência. Lembrando que esse dinheiro é somente repassado para pensionistas e aposentados.

Dessa forma, a única exceção existente recai sobre os recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que, no caso, se trata de uma remuneração de cunho assistencial, não dando direito a esse tipo de ordenado extra. Portanto, as cifras devem ser repassadas ainda neste semestre.

Como efetuar o cálculo do 13º salário do INSS

As cifras referentes ao 13º salário do INSS usam os meses de pagamento anterior como referência, da mesma forma que ocorre com os trabalhadores de carteira assinada ainda ativos. Assim, desde o período da pandemia, o abono natalino vem sendo quitado de maio a junho.

Logo, alguns fatores são considerados pelo sistema vigente para se chegar a uma cifra final. Portanto, é de suma importância ter conhecimento disto, para compreender se os montantes repassados estão corretos ou não. Vejamos o que será levado em conta:

  • Valor do salário mensal dividido por 12 meses;
  • Multiplica-se o algarismo pelos meses nos quais o benefício foi recebido no último ano;
  • O resultado equivale a 100% do décimo terceiro, mas o pagamento ainda é dividido em duas partes.

Por fim, o calendário oficial do repasse referente ao 13º salário do INSS já está disponível para consulta. Como foi dito anteriormente, a quitação ocorrerá entre os meses de maio e junho. Mas, os montantes estarão disponibilizados na primeira semana do mês de quitação, devido à atualização dos extratos pela plataforma. Confira como proceder:

  • Acesse o aplicativo Meu INSS e faça login;
  • No menu de serviços, busque a opção “Extratos“;
  • Selecione “Extrato de pagamentos“;
  • Filtre o mês desejado;
  • Descubra quanto será pago e a data na qual será feito o seu depósito.

Fonte original do artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Preencha o formulário que entraremos em contato!

Sumário

Nesse artigo você vai ver:
Estamos aqui para te ajudar a simplificar todas as etapas para abrir sua empresa