Receber o Vale Gás em fevereiro nunca foi tão fácil: confira mais detalhes!

O Governo Federal possui vários programas sociais cujo objetivo é fornecer ajuda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um dos mais conhecidos é o Vale Gás, que inclusive já foi confirmado para este ano de 2024.

Estima-se que o benefício estará disponível para quase 5,5 milhões de brasileiros em todo o território nacional. Assim, os repasses deverão seguir a prerrogativa da sequência do NIS (Número de Identificação Social) dos recebedores, e a primeira leva de pagamentos deve começar logo em janeiro.

Quem pode receber o Vale Gás?

Para pedir o Vale Gás é bastante simples, e o procedimento possui apenas uma única etapa. Portanto, mesmo quem não estiver inscrito no Bolsa Família pode ser elegível para receber, desde que esteja registrado no CadÚnico (Cadastro Único) e atenda ao requisito de receber até meio salário mínimo mensalmente.

Porém, grupos familiares cuja renda seja de até três salários mínimos e cidadãos que já sejam beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) também possuem direito ao auxílio. Através dos aplicativos Caixa Tem e Bolsa Família é possível confirmar a elegibilidade, sendo que tais plataformas facilitam o processo.

Lembrando que, é plenamente permitido acumular valores do Vale Gás juntamente com outras iniciativas governamentais, como os já citados BPC e Bolsa Família. Seguidamente, os depósitos são realizados mediante uma conta digital ou física, fornecidas previamente pela pessoa durante o preenchimento do cadastro inicial.

Agora, se a família não possuir nenhuma dessas opções, uma poupança social digital é aberta no sistema do Caixa Tem, possibilitando o acesso aos montantes devidos. As cifras do Vale Gás ficam disponíveis por até 120 dias e podem ser resgatadas em lotéricas, pela Caixa Econômica Federal ou via agências correspondentes Caixa Aqui.

Por fim, essa flexibilização de resgate do dinheiro existe para facilitar o acesso dos brasileiros aos recursos, uma vez que há famílias que residem em lugares bastante afastados e que não contam com uma farta infraestrutura bancária.

Fonte original do artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Preencha o formulário que entraremos em contato!

Sumário

Nesse artigo você vai ver:
Estamos aqui para te ajudar a simplificar todas as etapas para abrir sua empresa