Atendimento

(11) 2372-6352

veja as opções mais baratas para a virada

Natal Ceia 1 1

Durante o mês de dezembro, muitos brasileiros ficam ansiosos por esta atmosfera de celebração e festividades, principalmente porque este momento significa preparar ceias deliciosas para compartilhar com amigos e familiares. Dessa forma, a escolha dos alimentos, pratos e receitas pode fazer toda a diferença para quem já definiu um orçamento para o mês. 

Enquanto os chesters e panetones costumam dominar as mesas de Natal, a variedade e qualidade das frutas da safra de dezembro oferecem opções deliciosas e acessíveis. Por isso, optar por produtos dessa época pode proporcionar melhores preços e qualidade, sobretudo para quem deseja economizar. 

Natal Ceia 1 1
Aprenda a economizar na ceia de Ano Novo. (Reprodução/Internet)

Quais são os produtos para a ceia de Ano Novo? 

Como de costume, muitas famílias gostam de decorar a mesa da ceia com frutas e legumes, sendo uma forma de deixar mais bonito, mas também delicioso e saudável. Por isso, separamos uma lista dos produtos que estão com preço reduzido este mês e podem trazer um alívio para o bolso dos brasileiros. 

Cereja, damasco, figo, lichia, pêssego e nectarina são estrelas desta temporada, adicionando cor e sabor à mesa. Uvas e romãs, tradicionais em simpatias de Ano Novo, estão mais acessíveis em dezembro. Além disso, abacaxi, ameixa, banana, graviola, limão, laranja-pera, manga, melancia, melão e tomate oferecem opções saudáveis e saborosas.

Abobrinha, berinjela e pimentão são escolhas excelentes para receitas que encantam o paladar. Saladas com beterraba, cenoura e vagem são opções nutritivas que agradam a todos os gostos.

Para garantir que os pratos fiquem bem temperados, inclua almeirão, cebolinha, erva-doce, hortelã, salsa e salsão na lista do supermercado. 

Apesar dos preços desses produtos estarem reduzidos, ainda é recomendado que os consumidores pesquisem os preços em diferentes lojas, feiras e mercados, para conseguir os melhores descontos. 

Outras formas de economizar 

Além dos produtos citados acima, os consumidores também podem adotar algumas medidas que podem ajudar a economizar e arcar com gastos menores durante as festas, sendo possível guardar uma parcela do dinheiro para o próximo ano. 

Nesse sentido, a primeira dica é que os consumidores devem realizar as compras com antecedência. Ao deixar para última hora, os alimentos tendem a ficar mais caros e reduzidos, já que muitas pessoas aproveitam para fazer as compras de última hora. 

Além disso, fazer uma ceia colaborativa pode ser uma boa opção, principalmente para famílias grandes. Assim, é possível organizar o cada familiar deve levar de comida e não fica pesado no orçamento de ninguém, além de garantir que tenha pratos do gosto de todos. 

Por fim, os consumidores devem ficar atentos às promoções que diversos estabelecimentos fazem no final do ano, podendo ser uma forma de economizar também. 

Fonte original do artigo

Compartilhe

Precisa organizar sua contabilidade?

Fale Conosco

Success
Formulário enviado com sucesso!
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
  • Cálculo Trabalhista
  • Certificado Digital
  • Imposto de Renda (IRPF)
  • Folha Doméstica
  • BPO Financeiro
  • Legalização de Empresas
  • Assessoria Trabalhista
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Assessoria Contábil
  • Outros Assuntos
Campos Obrigatórios
Campo obrigatório