Atendimento

(11) 2372-6352

Gastando Muito com Ar-Condicionado? A Temperatura Ideal para Economizar

Saiba como isso vai mudar sua vida

O verão brasileiro costuma ser bastante rigoroso, de modo que o ar-condicionado acaba se tornando um equipamento indispensável para que as pessoas suportem melhor essa estação. Porém, aqueles que o deixam ligado durante todo o dia podem se surpreender com a conta de luz no final do mês.

Afinal, estamos falando de um item conhecido por consumir bastante energia. Portanto, saber qual é a temperatura ideal para se ter conforto e economia é fundamental. No geral, cada pessoa costuma ter suas preferências, mas existe uma marca capaz de garantir um nível equilibrado de conforto e economia.

Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado?

Conforme a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a melhor faixa de temperatura para se deixar o ar-condicionado é entre 23 e 26 °C. Essa faixa é considerada a opção ideal para manter o ambiente confortável para a maioria das pessoas e evitar problemas como resfriados e gripes, que geralmente decorrem de exposição prolongada ao ar frio.

Seguidamente, as médias sugeridas promovem um gasto de energia menor. No entanto, para que o aparelho funcione com maior eficiência, o órgão já citado orienta que o proprietário do objeto siga algumas dicas. A primeira delas é fechar janelas e portas ao ligar o eletrodoméstico, permitindo que o local esfrie mais rapidamente.

Isso ocorre porque, quanto menor for a distinção entre as temperaturas interna e externa, menos energia o ar-condicionado terá que consumir para desempenhar sua função efetivamente. Esse tipo de atitude ajuda, inclusive, a reduzir o impacto ambiental no nosso planeta, uma vez que esse tipo de consumo acarreta sérias consequências para a natureza.

Por fim, a principal orientação é manter a média indicada pela Anvisa e, somente quando for estritamente necessário, mudar o marcador para outros números. Realizando ajustes simples, é possível refrescar a sua casa sem que isso pese na sua fatura do final do mês!

Fonte original do artigo

Compartilhe

Precisa organizar sua contabilidade?

Fale Conosco